terça-feira, 5 de maio de 2009

Doce pecado

Olha essa pessoal. Vejam o que este comercial de sorvete está causando na Europa. A agência alega que o anúncio provocaria rejeição apenas em religiosos, mas pela ousadia das imagens creio que vai um pouco além. Bom, como certa dose de ousadia tem seu preço, neste caso, o custo pode ser a proibição do comercial pela Advertising Standards Authority (ASA). Leia abaixo matéria publicada hoje no G1.


Campanha com religiosos em poses sensuais provoca polêmica
Um anúncio de sorvetes sofisticados está provocando polêmica na Europa. Em uma ousada estratégia de marketing, a marca italiana Antonio Federici apresenta sua nova linha de produtos com pôsteres cuja imagem mostra uma freira e um padre prestes a se beijarem. A campanha está sendo investigada pela Advertising Standards Authority (ASA), órgão encarregado de determinar se um anúncio comete excessos na publicidade. O cartaz mostra um jovem casal atraente. Ela veste hábito. Ele, batina de padre. Ambos estão em poses sensuais, sob os slogans “entregue-se à tentação” e “beijo tentação”. A campanha foi recusada pela revista gastronômica Delicius e foi denunciada a ASA com o argumento de que trata-se de uma “humilhação” às pessoas com vocação religiosa. De acordo com o The Guardian, Matt O'Connor, diretor de criação da Antonio Federici, disse que retratou uma “tentação implícita”, como a reação provocada pela linha de sorvetes. “O padre e a freira não se tocam. Nós não acreditamos que esta bela imagem possa ofender alguém, com exceção de uma minoria com aguda sensibilidade para estas questões religiosas”, disse. Se comitê da ASA que analisa a denúncia considerar o anúncio uma violação do código de publicidade - por retratar a religião de forma inadequada e ‘sexual’ – o comercial será banido.