sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Glenn Hughes. Esse é o cara!!!


Quem me conhece sabe que gosto muito de rock. Mas não qualquer rock. Tem que ser rock de verdade. Energia em estado puro. Na verdade, pra ser sincero, gosto de música. Mas tem que ser música boa, não importa o estilo. So que isso agora não vem ao caso.


Negócio é que, embora pouco conhecido (como tudo o que é bom se tratando de música neste mundo) Glenn Hughes é um dos artistas mais fantásticos que conheço. Baixista, vocalista, compositor, produtor, etc, o cara é um mestre. Canta muito, compõe e toca muito bem. Quem conhece sabe do que estou falando. Não é a toa que é conhecido por "the voice of rock".


Membro da primeira formação do Deep Purple, foi ele o autor de "Burn", um dos grandes clássicos da banda. Não sei ao certo porque, mas o fato é que Hughes não ficou muito tempo no Purple. Partiu logo para carreira solo, gravando dezenas de discos maravilhosos, muitos deles em parcerias com outros ícones do rock underground, como o guitarrista Joe Lyn (que se não me engano foi do Raimbow), Tommy Iommi (do Black Sabbath), entre outros.


Em sua vasta discografia, dificil encontrar algo abaixo da média. São tantas coisas legais que realmente dificulta uma opinião certeira sobre preferências. No entanto, um de seus discos, gravado em 1977, me chama particular atenção. Não sei se pela atmosfere setetentista, mas creio que muitos venham a concordar que "Play me out" é um álbum diferenciado. Reúne soul, funk, jazz e rock do mais alto nível. Quem ainda não conhece procure logo na web. Vale a pena. Aliás, não só este, mas toda discografia. Garanto que não estou ganhando jabá pra fazer este comercial. É sério mesmo.


Bom, agora chega de rasgação de seda. Ouçam e me digam depois se estou ou não certo!

2 comentários: